Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Na parede da terça-feira


Um certo momento guardado para três pessoas. E então é resgatar a primeira conversa pelos idos de 2006. Uma pessoa inconstante, que aparece e some dos olhos como a água que passa dos 100°C.

E que sorriso, e que simpatia.

Dóris, Mônica e eu fomos ao teatro, assistimos uma comédia um tanto interessante. Se não fosse pela histeria de um certo rapaz e sua risada estridente, em absoluto teria adorado a peça.

E cada dizer, frase de efeito, crenças deram um tom familiar. A história acontecia na pousada do rio quente, cresci um tanto perto, em Caldas Novas. Escutei muitas mulheres que partilhavam a rotina das estrelas da peça. Mulheres que não tiveram acesso à escola, maridos complexos, filhos, para levar ao cubo sua jornada de trabalho.

Ontem Dóris disse que o nome do meu blog é deveras engraçado. Na verdade não direi qual expressão ele utilizou. Mas não sei, gosto do nome vontades...gosto de ter vontades.

Segundo a wikipedia:

Vontade é a capacidade através da qual tomamos posição frente ao que nos aparece. Diante de um fato, podemos desejá-lo ou rejeitá-lo. Ante um pensamento, podemos afirmá-lo, negá-lo ou suspender o juízo.

Gostei da possibilidade de se perder o juízo, aliás, suspendê-lo. Levá-lo as alturas.

Seguindo uma classificação de um colega, ando monotemático. Ao menos no que ouço. Uma tal música do Caetano vem a cabeça, desperta sussurros e me pego sibilando. Olha, mas tais versos se encaixam e dão um ar de "isso, cante mais um pouco". Deixo cá um trecho, e também da música interpretada por Maíra(Sim, a que participou do Fama) no canto de ouro.


Não me arrependo
Caetano Veloso

eu não me arrependo de você
cê não me devia maldizer assim
vi você crescer
fiz você crescer
vi cê me fazer crescer também
pra além de mim

não, nada irá nesse mundo
apagar o desenho que temos aqui
nem o maior dos seus erros,
meus erros, remorsos, o farão sumir
vejo essas novas pessoas
que nós engendramos em nós
e de nós
nada, nem que a gente morra,
desmente o que agora
chega à minha voz.



pra que vc entenda
Casa Bizantina

...Escute bem eu não vou voltar
Pra que você entenda
Olha só já me equilibro bem
Hoje vou ao cinema...

Nenhum comentário: