Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A Adélia de novo...


Ao som de The Temptations - My Girl. Retomo o lindo poema de Adélia Prado: Casamento...mas com mudancinhas que caia em meu contexto. Mesmo sendo vegetariano, não há palavras para descrever tal cena, e a vontade de vivenciá-la.

Casamento


Há homens* que dizem:

Meu marido, se quiser pescar, pesque,

mas que limpe os peixes.

Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,

ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.

É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,

de vez em quando os cotovelos se esbarram,

ele fala coisas como "este foi difícil"

"prateou no ar dando rabanadas"

e faz o gesto com a mão.

O silêncio de quando nos vimos a primeira vez

atravessa a cozinha como um rio profundo.

Por fim, os peixes na travessa,

vamos dormir.

Coisas prateadas espocam:

somos noivo e noivo*.


Um comentário:

Raffs disse...

noivo e noivo *-*

posso adaptar também??

noiva e noiva??

hohohooo...
apesar de casamento não fazer parte dos meus planos.. ser noiva não é casar, né?!

é como algo forte, fiel e sincero... aff...
nem sei o que falar.. lindo texto. hoje tô meio sem nexo.. rs

amoooo