Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A primeira conversa

                                           Nazareth Pacheco, 1998

06 de maio. Quinta a noite. Em casa, errante na net, trânsito entre cozinha e quarto. A água com gosto de ferro do bebedouro do corredor.

E o telefone dela estava em minha agenda, desde dezembro. Em floripa tentei ligar, deixei um recado na caixa postal.

Deixei em espera por um tempo. Enviei email ao Tadeu Chiarelli, pedi intercessão à Maria Elísia e nenhuma resposta.

Assim, mágico, liguei! A voz... a mesma tranquilidade do documentário "gilete azul": "você pode ligar mais tarde, vou te atender, mas agora tenho visitas".

E fui ficando afobado, sem palavras. E aquela gentileza, carinho. 

Fazendo uma metáfora com aquele filme "Como se fosse a primeira vez", cada dia me apaixono pelo trabalho do mestrado, é sempre esse encantamento. E nesse dia me apaixonei mais ainda...

Nenhum comentário: