Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nas coisas mais simples que você tocou



Falava há pouco com o Vinicius. Precisava escrever, digitar, construir frases. E ele interpelou: escreva no blog. E eu prontamente respondi: preguiça!
Ele ainda sugeriu que o tema em questão fosse a tal preguiça.

Em verdade não sei bem se é preguiça. É, por certo, medo. Medo de quê? Que invadam a casa novamente? De deixar o calor dos dedos no teclado denunciar uma nova paixão? De não me reconhecer no que escrevi daqui um tempo?

Inevitavelmente coloco um som, sobre "você", lamúrias, amores despedaçados. E entorpece: Nara Leão. E é incrível essa sensação de desespero. Tanto pelo atribulado fim de semana quanto pela letra agonizante de "Por causa de você".

Um trecho específico diz: "Ah, você está vendo só
Do jeito que eu fiquei".

E um tanto é isso mesmo. A capacidade das outras relações que tecemos no cotidiano me deixar do jeito que "eu fiquei". E não é pra distribuir culpas, acho que mais para agradecer uma conversa tão intensa, verdadeira e confessional. Mesmo que o interlocutor necessitasse exprimir aquilo tudo, se possível em alto-falantes. 

O que dói é o desafio de si mesmo; a tão implacável fronteira desenhada por nós mesmos.

E eu francamente me perdi nas linhas. Mas acho que consegui... Escrever um pouco.

ps: não consegui ser mais sútil na referência visual. "Dançando no Escuro"

Nenhum comentário: