Powered By Blogger

sábado, 19 de dezembro de 2009

Conversas


                                           Enecom 2008 Rio de Janeiro
Na quase mecânica atitude de adentrar no virtual pra estabelecer relações, conversar um pouco e seguir nas distrações caminhei  por um breve momento nas ruas do ciberespaço em companhia de uma amiga.

Ela em Teresina e eu em Goyânnia, capital da província dos Goyazes, rs!

Falamos sobretudo desta ruptura que estamos atravessando. Da implacável certeza: "somos adultos". Os desafios que se intensificam, se ontem nosso maior drama fosse tal vez o choque de horários entre teoria da comunicação e cultura brasileira, hoje é o futuro profissional que rouba o sossego das noites.

Mais ainda, como atuar neste mundo confuso, tão distante das poesias daqueles dias a parte que experimentávamos nos encontros estudantis?

Doce saber que não sou o único que se inquieta com tais questões, melhor ainda é ter alguém que não está ao alcance das mãos ( ou não, pois o dedo conduz esse diálogo) e poder conversar sobre isso. Sobre estar vivo.

Um comentário:

Priscila Lima disse...

com certeza não é o único. monografia semestre que vem. o que vem depois? sem idéia ainda. saudades desses encontros já. vou passar o semestre me despedindo. saudade de você. beijos