Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de março de 2009

Dia de Peixe


Peço licença pelo atraso, mas mereço uma colher de chá. O melhor é o que se planta no íntimo, aqui na inquietação dos pensamentos. Logo que amanheceu, no dia 2, lembrei do meu querido Allan. Dormi na casa da Mônica, foi uma noite quente, escaldante na verdade. Liguei sem sucesso para a casa dele, ninguém atendeu.

Olha só, se enveredarmos pela memória tenho tanto a dizer. Lembro do ensino fundamental. Da quinta série, daquele ar de indiferença, das intrigas que ele causava. Lembro também da surra, daquela menina meio lésbica, que sacudiu o cotidiano escolar. Lembro do hiato entre a 7 ª série e o 1° ano do ensino médio no Sete de Setembro. Ele chegou para polemizar. Uma calça customizada, irreverência e a régua de plástico que causou mais burburinhos.

E foram tantas tardes próximos, conversas deliciosas...intermináveis sonhos. E o que dizer quando ele chegava na minha casa as 7 da manhã com pães de queijos fresquinhos, fazendo eu levantar e preparar o café. Claro que me levantava após ele me asfixiar no quarto fechado com seu clássico cigarro Charm..aquela embalagem dourada.


E nosso jeito único de pronunciar as palavras? Nossos intermináveis passeios de moto...
Temos essa coisa meio peixes, essa tal sensibilidade. Somos tão diferentes, mas somos tão amigos. Lembro do meu aniversário do ano passado, ele deixou alguns depoimentos no meu orkut.
Acho que vai ser sempre assim...eu o primeiro a pensar no aniversário dele, e ele o mesmo...

dia 02/03 e 18/03
meninos de peixes, peixinhos em mares outros...viveremos no mesmo mar!

feliz tudo, Allan José Calaça
.

5 comentários:

Unknown disse...

Vinny querido sempre que leio seus escrito, lembro-me de sabores, cores e cheiros que me remetem as melhores coisasda infância.

Os amigos, a casa da vó, a ávore da rua...

Bjos e saudades imensas. Nos vemos mês que vem espero!

Exertos de Memória. disse...

Querido que maneira quase fotográfica de documentar um sentimento pela escrita, a nostalgia às vezes me é doída, quando vejo minhas coisas do passado ou a reminiscência de outros,mas não senti isso em seu texto,me passou uma idéia de que envelhecer é bom ótima produção! Mil beijos!

Raffs disse...

parabéns pra ele..
saudades.

lembro desse episódios históricos..
apesar de não ter presenciado todos..

figuraça.. é ímpar!

beijos meu amooooooooure..
atoron seu periagon...

Vanessa Zago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Exertos de Memória. disse...

Obrigado meu anjo, sinto o mesmo quando leio seus textos. Eu incentivei a Vanessa montar um blog também depois vc dá uma olhadinha bjos!