Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ceci


A Pombinha

Três meninos na mata ouviram
uma pombinha gemer.

"Eu acho que ela está com fome",
disse o primeiro,
"e não tem nada para comer."

Três meninos na mata ouviram
uma pombinha carpir.

"Eu acho que ela ficou presa",
disse o segundo,
"e não sabe como fugir."

Três meninos na mata ouviram
uma pombinha gemer.

"Eu acho que ela está com saudade",
disse o terceiro,
"e com certeza vai morrer".


Cecília despertava em minhas manhãs o desejo pela leveza, nas viagens do jardim inexistente, em olhares ora complexos, ora flutuantes.
Ela era dessas moças que deviam existir aos montes
Era a liberdade presa pelo mundo pequeno e sufocante
Era a viagem, também a vaga música


Rabiscando o caderno, apontando lápis, soprando forte o vestígio da borracha...éramos muitos, em marcações no quartel Bento de Godoy
Deveríamos atingir as metas de felicidades, e os fazíamos com muita presteza.

Um beijo Ceci!

2 comentários:

Carolina disse...

Saudade é capaz de matar mesmo...
E está nas entrelinhas da vida. Saco, né?! (também adorooo)

Já percebeu que as melhores coisas acontecem quase sempre no final?!

Um dia, é lógico, que vou a Goiânia.
E espero que vocês voltem aqui também!

O Arpoador te espera (de novo), tá!

Carolina disse...

ah, esqueci:

Beijão!!!
Saudades (isso é possível, acredite)...