![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVNRhfG4hyphenhyphenjFLJZ4Bya2OBRIc1F45aMKo3ZOjh13aXKbcnzjp_aI1zSzDjgQSHFCyxM26WUO8h3aUkXe5gDD-kT1TzF9Su7pVKEJ0GE1xL3lf4F8KOaQo2txUS91fIH8_UbqumANqxGHE/s400/Honoris+Causa+-+Paulo+Freire+-+13.jpg)
Cavucando no arquivo digital, encontrei uma série de fotos de Paulo Freire recebendo pela UFG o título de Doutor Honoris Causa. Ao fundo, nota-se uma disposição arquitetônica de gosto, digamos, questionável. Enfim, o que importa de fato é o Déjà Vu.
Seria na Faculdade de Educação ou na de Direito. Ambos os auditórios são similares. Mas pelo cunho marxista da FE, e por se tratar de Paulo Freire é bem provável que esta cerimônia tenha ocorrido naquele espaço. Mas em contraposição, o Direito é o espaço das oficialidades, coronéis, "gente importante", gente meio Íris Rezende.
Paulo Freire é referência em muitos movimentos sociais, suas propostas de múltiplas pedagogias, um enfoque na emancipação e seus trabalhos no continente africano comprovam sua postura incansável e idealista. Um grande homem.
Hoje tenho mais dúvidas quanto a referência do Legião Urbana na música "Eduardo e Mônica". "...ela gostava do Bandeira e de Bauhaus..." *Bauhaus: Vanguarda do design e arquitetura na alemanha que se iniciou em 1919 ou a banda britânica de 1978?? eita, nem o google deu uma força. Ficam os mistérios das citações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário