![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhD0wuWrxtnCg8MBGUZVljatk-IjdIVAUEdfFjQjF8XTRqZcRBFw2SCoYcQBcXmnZdi6ffvqjNKeZ5LjHJCnAcg0vLh10J4O9qadD-JJDICW2oV8dqr3sOkp_OwUOkqf2Zk_mMP__fLik0/s400/bltrof.jpg)
Entusiasta, documentarias, apaixonado pela sétima arte. Tive em seu livro, "Goiás no Século do Cinema" uma referência histórica, passagens e análises muito válidas para fundamentar meu trabalho monográfico.
Ao acaso, estava vendo tv pela manhã, o vi em uma entrevista em um programa local, chamado raízes. Ouvi atentamente. Ao fim, soube que era uma homenagem póstuma e que ele havia morrido esta semana.
Leão é daqueles que ousaram, buscaram possibilidades outras. É daqueles que merece uma releitura de sua obra, que não é por exemplo, nem ao menos citada ao se estudar cinema, imagem ou o que o valha, nas faculdades, nos cursos de comunicação.
Um comentário:
Olá Vinicios, nas minhas pesquisas aqui, pude ver seu texto sobre meu pai. Agradeço as palavras, e digo que ele deixou uma outra obra pronta antes de nos deixar. Cujo titulo é: Centenário do Cinema em Goiás.
Caso haja interesse, me mande um email. mto obrigada.
Anna Carolina
Postar um comentário